segunda-feira, 5 de maio de 2014

{Movie time!} Intouchables

Hello, possíveis leitores!

Depois de 10 dias sem postar, eu apareço com um filme incrível, que eu definitivamente recomendo para todos. Eu já havia me apaixonado por alguns filmes franceses como Amour, Le fabuleux destin d'Amélie Poulain e La vie d'Adèle, mas esse foi puro amor. Tipo, acima de paixão. 

Baseado numa história real, Intouchables (Intocáveis), nos apresenta o tetraplégico Philippe, que está a procura de um empregado que o ajude com suas atividades rotineiras. 

Ele procura alguém que não tenha pena dele por sua incapacidade física, e finalmente encontra esse alguém quando Driss aparece. A intenção inicial de Driss não era conseguir o emprego, mas sim ser rejeitado para receber pensão do governo. Philippe, porém, simpatiza com o jeito brincalhão e um tanto grosseiro do entrevistado, e acaba por contratá-lo. Com isso, uma linda amizade se forma.

Acho que todos sabem o quanto eu aprecio uma boa comédia dramática (Vulgo Keith). Nada como um bom filme que te faça rir horrores e também chorar muito. Ou me fazer chorar muito, já que eu tenho um coração de manteiga. 

Intouchables tem tudo que um bom filme precisa: Personagens maravilhosos, diversão sem limites (como eu ri nesse filme), uma trilha sonora muito agradável (Oh, quando começou a tocar Feeling Good), e, como meu mais novo companheiro de filmes observou, ele também surpreende ao mostrar a diferença social entre Driss e Philippe, essa tendo seu ápice na cena em que Driss vê o banheiro de sua suíte (esse acabou sendo o principal motivo de ele aceitar o emprego - sim, o banheiro). 


Recomendadíssimo e um dos poucos que conseguiram me emocionar de tal forma, Intouchables foi com certeza um dos melhores filmes que vi na vida - sem pestanejar. Atores maravilhosos. Com certeza passarei a olhar para o cinema francês com outros olhos depois desse filme, e procurarei mais alguns bons para assistir. Viva! Agora vão fazer download dele.

2 comentários:

  1. Review ótimo e filme muito bom! Mas eu particularmente tenho preconceito com filmes Franceses por serem pretensiosos demais, especialmente nesse gênero. Mas meu filme francês favorito é Haute Tension!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz cinema!!!!! Você não pode ter preconceito com filmes ): Qual o problema em ser pretensioso? O filme é muito bom. ASSISTA. Espero que a Ana fique interessada. Unf.

      Excluir