quarta-feira, 21 de maio de 2014

Paralisia do sono

Hoje eu tive uma experiência que já havia ouvido falar algumas vezes, mas nunca vivenciado. Foi a Paralisia do sono, que pode acontecer com qualquer um e não necessariamente estar ligada com alguma doença. De acordo com minhas pesquisas após o ocorrido, parece que ela acontece com todo mundo pelo menos uma ou duas vezes na vida. Bem, essa foi minha primeira - e eu definitivamente espero não ter uma segunda. 

Depois de um dia estressante no colégio, tudo que eu queria era chegar em casa e dormir. Então fui pro quarto do meu pai - que estava bem mais gelado que o meu, já que ele tinha ligado o ar-condicionado antes - e deitei lá.

Algumas horas depois, eu acordei com meus pais conversando. É raro minha mãe estar em casa tão cedo, então eu quis abrir os olhos e ir falar com ela... Mas não consegui.

Apesar de eu ter consciência de que eu estava acordada e de que eles estavam conversando, eu não conseguia me mover. Nem abrir os olhos, nem mover as pernas, nem os braços, nem nada. Meu corpo não me obedecia de maneira nenhuma. Comecei a ficar aflita pra caramba e tentei chutar, bater e gritar, mas nada funcionava. 


Eu ouvia eles conversando e tentava pedir ajuda, mas era como se minha pele fosse feita de algum material escroto que não deixasse eu fazer nada, ou como se eu simplesmente tivesse perdido o controle do meu corpo. Horrível. 

Depois de um tempo, finalmente consegui mover os músculos. E foram todos ao mesmo tempo. Movi os braços e as pernas, abri os olhos e respirei com tudo, quase gritando. Não acho que eu estivesse sem respirar (não lembro), mas eu estava aflita pra caramba.

Sério, que sensação terrível. Dizem que em alguns casos, as pessoas chegam a imaginar coisas. Como se tivesse alguém ali, encarando-as; ou demônios. Tem várias imagens tensas sobre isso no google, se vocês tiverem a paciência de procurar. 


Nunca mais quero ter essa experiência. É horrível. Acho que eu teria ficado paranoica sobre ter alguém comigo ali - alguém me prendendo - se meus pais não estivessem por perto. Eu ficaria muito nervosa se isso acontecesse de madrugada, comigo sozinha no quarto. Holy shit, não quero nem imaginar. Nunca mais quero passar por isso. Vamos torcer para que não se torne frequente. 

Um comentário:

  1. Wow, isso já aconteceu comigo uma vez quando eu estava doente, mas logo comecei a alucinar como se estivesse em um sonho e dormi mesmo. Muita gente acha que essa é a origem das 'experiências fora do corpo'. Mas você teve sorte de não ter pesadelos durante isso...

    ResponderExcluir