segunda-feira, 20 de agosto de 2018

{Movie Time!} Para todos os garotos que já amei

Ya-hello! O filme de romance adolescente, Para todos os garotos que já amei (To all the boys I've loved before, no original), baseado no livro homônimo escrito por Jenny Han, finalmente chegou à Netflix! É claro que eu, uma moça completamente apaixonada por esse gênero, fiz questão de correr para assisti-lo na primeira oportunidade. E, já que fiz isso, resolvi que resenhá-lo seria legal também. 

Em Para todos os garotos que já amei conhecemos Lara Jean, uma garota de dezesseis anos que nunca teve um namorado, mas que já teve muitos crush. Para lidar com os sentimentos de se gostar de alguém tão intensamente, ela escreve cartas com seus sentimentos, sem o menor intuito de enviá-las. 

Seus desabafos secretos estavam indo tranquilamente bem, até que as cartas são misteriosamente enviadas. Agora Lara Jean precisa lidar não com um, mas com cinco garotos nos quais ela teve crush ao longo dos últimos dezesseis anos. 

Primeiramente, preciso de muitas, muitas palmas pelo fato da protagonista ser descendente de coreanos ter sido respeitado durante o casting do filme. Representatividade é extremamente importante, e foi muito legal ver um pouquinho da cultura coreana que Lara Jean e sua família trazem consigo. 


Por sinal, todo o elenco do filme é ótimo. A atuação de todos eles foi ótima, e achei que cada um cumpriu seu papel na história muito bem. Tenho minhas reclamações sobre a Margot, irmã mais velha da Lara Jean, mas honestamente não sei se desgostei da personagem ou da atriz. Talvez um pouco dos dois...? Acho que sim. Não gostei muito do papel dela na história, no geral. O famoso "meio que preferia que ela não tivesse existido".

Por outro lado, Lara Jean é a protagonista perfeita: Fácil de se identificar - ela adora ler livros, não tem tantos amigos assim e gosta de sentar em balcões de cozinha -, adorável, e do tipo que se dá vontade de se torcer por. Sua irmã mais nova, Kitty, faz um combo divertido com ela, assim como seu pai. 

Mas vamos falar do romance, né? Primeiramente: O par romântico é adorável. Adorável. Eu mesma estou apaixonada pelo garoto. Sério. Os dois te dão vontade de ter vivido um romance desses nos seus dezesseis anos (Ao menos eu me senti assim, com licença). Eles tem uma relação de confiança, conversam sobre as coisas naturalmente, riem juntos e se recomendam filmes. Simplesmente um sonho de consumo. 


As partes felizes do filme são fofíssimas, do tipo que fazem seu coração acelerar, torcer pro casal ficar junto e afins, mas achei que, no geral, Para todos os garotos que já amei peca um pouco no quesito "problemas a serem resolvidos e suas soluções". Não gostei muito das confusões que surgiram por causa das cartas, e achei que houve um pouco de drama demais onde não se era necessário - Margot, querida, eu falo principalmente com você.

É claro, eu tenho consciência de que estou assistindo à personagens de 16~18 anos tentando lidar com seus problemas. Nem tudo vai ser perfeito e da maneira que queremos - Fora que o ensino médio é assustador -, mas, honestamente, a autora - ou os produtores do filme - poderiam ter feito melhor. Tivemos uma protagonista e um casal nota 10 num filme nota 7, basicamente. Isso acaba sendo meio triste, porque você sente o potencial perdido.


Mas Maah, no geral, vale a pena assistir? Se você gosta de romance adolescente, é óbvio. Prepare-se para ter aquela deliciosa sensação de algo doce derretendo dentro de você. Se você não é muito chegado em romances adolescentes, acho que... Mais ou menos? Existem vários muito melhores, pra ser honesta. Mas creio que, sim, vale a pena dar uma olhada. Porra, o casal é bom demais. Ai, deus.

Enfim! Agora preciso me retirar para checar se a atriz da Lara Jean e o ator do par romântico dela têm mais de dezoito anos. Quero me permitir crushar nos dois. Até a próxima ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário