quarta-feira, 29 de agosto de 2018

{ϟ} Here U Are

Boa noite, queridas e queridos! Se você acessa muito o blog, talvez você tenha percebido que surgiu uma nova página chamada Manhuas no topo dele. Pois é, eu já tinha falado deles por aqui algumas vezes (Já repararam que tem um post de 19 days que está sempre no top acessados? Até hoje não sei como ele pega tantos acessos, mas enfim), mas esqueci de colocá-los lá em cima, teehee. Erro consertadíssimo graça ao novo manhua que conquistou meu coração: Here U Are, de autoria de DJun.

Here U Are nos apresenta YuYangum alegre e prestativo garoto que tem a tarefa de receber os calouros de sua faculdade. Isto nunca lhe foi particularmente difícil, isto é, até LiHuan, um garoto de quase dois metros de altura e expressão pouco simpática, aparecer.

É o dever de YuYang fazer com que os calouros se adaptem à faculdade, mas LiHuan parece fazer de tudo para que isso seja complicado: Ele não tem amigos, está sempre calado e parece não se importar com qualquer atividade em grupo.

Por causa de um pedido da conselheira da escola, YuYang, meio à contra-gosto, se dedica a incluir LiHuan e fazer com que ele se sinta em casa. Não demora muito para que ele perceba que a aparência de LiHuan não tem nada a ver com sua personalidade: O jovem é leal, solidário e parece não ligar a mínima para o fato de YuYang ser assumidamente gay. Logo os dois se tornam amigos e, aos poucos, seu relacionamento vai evoluindo...

Here U Are é mais um BL maravilhoso que eu tive o prazer de conhecer. Alguma alma fujoshi maravilhosa postou uma screencap do manhua no twitter, e eu acabei vendo. Aí sugeri que eu e uma amiga começássemos a ler. Não é exagero dizer que estamos completamente obcecadas, porque, caralho, realmente estamos. 

Imagens reais de nós lendo Here U Are

Mas o que é tão fascinante sobre Here U Are? Quando comecei a ler, achei que fosse ser uma típica história clichê. Já tava meio desanimada. Li até o capítulo 12 e até estava gostando, mas não o suficiente. Já tiveram essa sensação? Aí, uma da manhã, eu resolvi continuar a leitura pra ver no que dava... E só consegui parar às cinco, sendo que eu tinha que acordar às oito. Eu faria isso por algo clichê/meia-boca? Não. Here U Are, tanto na personalidade dos personagens quanto no plot, foge completamente do comum. E, lógico, isso é simplesmente maravilhoso. 

YuYang, o gay mais afrontoso que você respeita

Vergonha por ser gay? Armário? Essas palavras não estão no vocabulário de YuYang. Ele é muito bem resolvido com sua sexualidade e definitivamente vai te meter a porrada se você tiver algum problema com isso. Ou te ameaçar. Ou zombar de você. Ele não liga a mínima. Ele também não é do tipo que se deixa ser tocado sem permissão por caras abusados: Pode acreditar que, independente da quantidade de garotos que estejam contra ele, ele vai lutar. 


E, lógico, temos o ser mais adorável já criado: LiHuan. O jeitão dele faz as pessoas acharem que ele é alguém frio, distante, às vezes até mau ou assustador, mas a realidade é que ele é, simplesmente, a coisa mais fofa desse mundo. Ele realmente se importa com as pessoas, sempre quer fazer o bem, aprecia muito a companhia do YuYang - ao ponto de literalmente se meter em brigas, coisa que ele nunca fez na vida, para defendê-lo - e tem a expressão de vergonha mais ITI MALIA deste universo. O clássico "eu não demonstro muito, mas quando demonstro...". 

Meus bebês e suas respectivas personalidades

Eu já estaria vendendo a minha alma com esses dois personagens adoráveis/donos da porra toda, mas Djun teve que dar um extra e fazer a amizade e relação deles se desenvolver de maneira ultra natural. LiHuan encontra um amigo em YuYang - e YuYang encontra um amigo em LiHuan. Os dois passam a realmente se importar um com o outro, aos poucos descobrem mais um sobre o outro e cada vez se ajudam mais e passam mais tempo juntos. É realmente algo bonito de se ver, ainda mais quando é feito com tanta naturalidade e fugindo tanto do clichê com o qual estamos acostumados. 

Algo que achei maravilhoso, também, é que Djun já faz questão de deixar claro, logo no começo do manhua, que os dois vão ficar juntos. Assim, sabemos que vamos sofrer e que pode demorar até eles finalmente serem felizes para sempre, mas caralho, eles vão ficar juntos. Isso já é o suficiente pra eu quase desmaiar toda vez que os dois trocam um olhar. 

Como se tudo isso não bastasse, ainda somos presenteados com mais duas coisas maravilhosas: uma arte incrível, linda de morrer, e uma comédia que literalmente me fez gargalhar. Eu demorei muito mais do que deveria para colocar o manhua em dia - atualmente ele tem 49 capítulos - porque não conseguia não passar meia hora olhando para as imagens e relendo os balões de conversa. Sério. E não sou só eu que acho isso: Tive o prazer de ver minha querida amiga morrer de rir junto comigo e quase desmaiar vendo algumas cenas desses garotos 10/10, sejam juntos ou sozinhos.

E qual o seu preferido deles, Maah? Tem algum? Inicialmente eu estava de quatro pelo YuYang, mas agora eu não faço a menor ideia de qual desses dois eu gosto mais. Sim, o YuYang adora provocar as pessoas e faz umas caras e bocas dignas de deixar a calcinha/cueca de qualquer um molhada, mas o LiHuan também... Eu já disse que ele tem a expressão de vergonha mais adorável do mundo, não disse? É precioso demais. O mundo precisa ver e louvar essa expressão (Que não irei postar aqui porque vocês precisam ler esse manhua, cacete).


E isso é tudo por hoje, crianças. Quero que vocês tenham em mente que eu literalmente li esse manhua dando gritos de "MEUS FILHOS!" enquanto meus olhos se enchiam de lágrimas/eu fazia sons guturais contra o travesseiro. Isso quer dizer que ele é muito, mas muito bom. Honestamente, deus abençoe o BL. Puta merda. 

Espero que eu tenha sido capaz de convencer vocês a lerem essa incrível obra. Se não tiver convencido, leiam mesmo assim, porque vocês não vão se arrepender, juro. Agora vou chorar por estar com Here U Are em dia e procurar alguma outra coisa pra saciar minha sede de yaoi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário